Enquete Oficial, para quem você Votaria na Proxima Eleição Municipal 2012 ?

Bruno Scalon Cordeiro (PSD)

Bruno Scalon Cordeiro (PSD)


Eleito para o segundo mandato, o vereador Bruno Scalon Cordeiro nasceu em Sacramento em 8 de maio de 1972. Neto do ex-prefeito, o médico João Cordeiro, é filho de Ivan Cunha Cordeiro e Shelma Scalon Cordeiro.
Formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Franca em 1995 e especializou-se em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade de Franca (Unifran).
Na advocacia, Dr. Bruno tem colhido grande prestígio e estima da comunidade sacramentana, sendo escolhido pela população, nos últimos sete anos (2002 a 2008), o ''Advogado do Ano'' em evento promovido pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Sacramento (ACIAPSS). Dr. Bruno Cordeiro foi professor de Filosofia no Colégio Rousseau e lecionou por três anos da Faculdade de Direito de Araxá, como titular da disciplina Direito Internacional Público e Privado.
Tornou-se bastante conhecido na sociedade sacramentana pelas suas participações em diversas entidades, respondendo por cargos de diretoria, como na APAE, na Fundação Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Partido da Frente Liberal – PFL (hoje Democratas), em ministérios na Igreja Católica, na Santa Casa de Misericórdia, no Sacramento Clube, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de ter atuado na assessoria parlamentar de vários vereadores.
Foi também Presidente do Rotary Club Sacramento no biênio 2004/2005, exatamente no ano do centenário da instituição Desenvolveu nessa condição vários projetos de cunho social, como a colaboração ao Mosteiro Nossa Senhora dos Anjos e ao NATA.
Vereador mais votado nas eleições de 2004 com 755 votos, Bruno mantém o título de parlamentar com maior número de votos nominais da história de Sacramento.
No seu primeiro mandato foi presidente da Câmara Municipal de Sacramento para o biênio 2005/2006, quando promoveu importantes realizações e avanços, como a devolução do Prédio Histórico que abriga o Poder Legislativo, feito pelo então prefeito Joaquim Rosa Pinheiro; a revitalização do Paço Municipal Dr. Juca Ribeiro, com ampliação do plenário Dr. Paulo da Graça Lima; criação dos gabinetes dos vereadores, e ainda, a criação do site oficial e digitalização de todos os documentos do Poder Legislativo.
Com a devolução mensal de parte do duodécimo (orçamento da Câmara), foram viabilizados recursos que beneficiaram os estudantes universitários.
Bruno Cordeiro intercedeu e conquistou junto ao governo de Minas Gerais, através do deputado Marcos Montes Cordeiro, recursos para a construção do novo Lar São Vicente de Paula, com contrapartida municipal. Outra conquista política do vereador foram os recursos para a construção da Usina de Triagem e Compostagem de Lixo, com verba integral do governo de Minas Gerais. Também teve participação efetiva na transferência do prédio da Apae de Sacramento, até então de propriedade do Estado. Na educação, garantiu a extensão de séries do ensino médio na Escola Sinhana Borges.
Pelos seus atos em favor da coletividade, Bruno foi reconhecido e por inúmeras vezes condecorado. Recebeu a Medalha da Inconfidência e Juscelino Kubitschek, outorgadas pelo governador Aécio Neves; a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Dr. Clemente Vieira de Araújo, da Câmara Municipal de Sacramento, de iniciativa do então vereador Hélio Nunes de Aguiar; a Comenda do Centenário da Arquidiocese de Uberaba, concedida pelo arcebispo Dom Aloísio Roque Oppermman; a Medalha do Sesquicentenário da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, por iniciativa do então Pároco, Monselhor Levi Fidélis Marques; e a Medalha Paul Harris, maior condecoração mundial do Rotary Club.
Sobre o novo mandato como vereador, Bruno Cordeiro reforça: ''Tenho compromisso com o povo de minha cidade, com o desenvolvimento do nosso município, especialmente quanto a geração de novas frentes de trabalho.
Procurarei atender as demandas existentes no município, obviamente, dentro das limitações da atuação parlamentar. Farei contatos com nossos representantes junto ao Congresso Nacional, Assembléia Legislativa, governos federal e estadual, a fim de que possamos manter um diálogo freqüente buscando as melhorias que o nosso povo tanto almeja’’.
Bruno Scalon Cordeiro
brunocordeiro@sacramento.cam.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário