Enquete Oficial, para quem você Votaria na Proxima Eleição Municipal 2012 ?

Prefeitura assina protocolo de intenção para a construção da Escola Profissionalizante

Prefeitura assina protocolo de intenção para a construção da Escola Profissionalizante

Sacramento está cada vez mais próximo de dar início as obras de construção da escola técnica profissionalizante do Programa Brasil Profissionalizado, do Ministério da Educação. Nesta terça-feira (31-01), a Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, assinou juntamente com o Prefeito de Sacramento, Wesley De Santi de Melo (Baguá), o protocolo de intenção para a construção desta escola. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues, também participou da assinatura, já que a sua secretaria atua como colaboradora da Educação na continuidade das ações.
A Secretaria de Educação já assinou convênio com o MEC; agora cabe a prefeitura providenciar toda a documentação necessária para viabilizar a assinatura do convênio com a SEE e a posterior liberação dos recursos e início das obras. Segundo Ana Lúcia Gazzola, a construção desta escola técnica é uma oportunidade de desenvolvimento da região onde será instalada.
Cada escola é construída de acordo com o padrão estabelecido no Programa Brasil Profissionalizado. O valor previsto para a construção é de R$7,2 milhões e esta unidade tem capacidade para 1.200 alunos. O secretário Nárcio Rodrigues, reforçou a importância das ações do Programa em Minas. "A disponibilidade da SEE fez com que ela pudesse ser a protagonista do Brasil Profissionalizado, até porque a educação técnica está ligada à educação. Nós passamos a ser coadjuvantes e a participar com apoio tecnológico", afirma Nárcio. Há outros projetos de escolas técnicas para Minas Gerais estão em análise no MEC.
Para o prefeito Baguá, a construção desta escola representará um grande marco em sua administração, principalmente para os jovens de toda a região. "Uma escola com a proposta de aprimorar o ensino técnico é de extrema importância. É uma oportunidade de capacitação que possibilita que as pessoas ingressem no mercado de trabalho que está surgindo na nossa região", destaca.
Brasil Profissionalizado - A iniciativa repassa recursos do Governo Federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas. Criado em 2007, o Brasil Profissionalizado possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Os recursos repassados pelo MEC podem ser empregados em obras de infraestrutura, desenvolvimento de gestão, práticas pedagógicas e formação de professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário