Enquete Oficial, para quem você Votaria na Proxima Eleição Municipal 2012 ?

Mutuários do 1º lote assinam contrato para início das obras das casas no Jardim das Acácias

Mutuários do 1º lote assinam contrato para início das obras das casas no Jardim das Acácias

Mais 76 famílias estão sendo beneficiadas com a casa própria. Na sexta-feira, 28, no auditório da Casa da Cultura “Sérgio Pacheco”, os futuros mutuários (“leia-se” do primeiro lote - dos três que foram divididos do convênio entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal) do Residencial Jardim das Acácias assinaram os contratos com a CEF para a construção da tão sonhada casa própria. As novas casas deverão ser concluídas em até um ano e deverão somar-se às outras 136 que serão construídas neste bairro, que é localizado próximo ao Posto Trevo.
Durante a reunião, a superintendente de desenvolvimento humano e social, Silvia Madalosso Dreher, justificou a demora do processo para assinatura dos contratos e pediu paciência, pois a partir deste momento mais um passo será dado para o desenvolvimento da cidade e principalmente para a alegria de todos que terão o tão esperado sonho da casa própria finalmente sair dos papéis e se tornar realidade. “Estamos trabalhando muito para que as famílias possam assinar o quanto antes estes contratos”, ressaltou.
Em seu discurso o vice-prefeito, Dr. Pedro Teodoro R. Resende, lisonjeou a participação de todos os presentes e de sua alegria naquele momento: “Estou feliz pois se trata de um evento que esta administração realiza o sonho da casa própria de cada um de vocês.  A Constituição já prevê ao indivíduo do direito à moradia, à educação e à saúde de qualidade. Tenho certeza que cada um, de todos nós que labutamos no dia-a-dia para a justiça social, dos direitos iguais que é o que a Constituição garante a cada cidadão. Ao prefeito Baguá, quero cumprimentá-lo por estar cumprindo mais uma de suas promessas do plano de governo. No nosso programa de governo, tínhamos um compromisso de construir 250 casas, mais sabemos que vamos ultrapassar nossas metas. Estão todos de parabéns!”, concluiu.
O vereador Danylo Gonçalves Silva, representando a Câmara Municipal, cumprimentou o prefeito e os mutuários e disse da sua satisfação naquele momento: “Constatei o trabalho que foi para ficar substituindo os nomes que chegava neste projeto... chegava o projeto na Câmara e já tínhamos que trocar mais nomes, mas mesmo assim aprovamos e quantas vezes forem necessárias, tudo que for de interesse da população vamos votar favoravelmente”, destacou.
O representante da Superintendência da CEF, Marciano de Freitas Matos, ao lado do gerente da agência local, Denis de Oliveira Palhares, também justificou a demora de todo o processo e comemorou por aquele momento estar dando o pontapé inicial para as obras do tão sonhado residencial. “Estamos todos contentes por ser um dia especial. Esse processo somente aconteceu pela união de forças: do governo federal que disponibilizou subsídios para que vocês pagassem um valor menor nas prestações, da prefeitura que disponibilizou o terreno e deu todo o suporte neste projeto, ao Poder Legislativo pela aprovação do projeto que foi doado o terreno, à CEF que operacionalizou e fez toda a formalização do projeto, e finalmente a construtora no prazo de 12 meses poderá entregar as chaves das casas de vocês aqui presentes. Espero que valorizem todo este esforço”, disse.
O prefeito Wesley De Santi de Melo (Baguá) acompanhou a assinatura dos primeiros contratos e voltou a falar sobre o esforço da administração municipal para viabilizar novos conjuntos habitacionais. Baguá ressaltou aos futuros moradores a beleza do local e os diversos investimentos na habitação que já foram feitos pela administração municipal. “Agradeço primeiramente a todos que contribuíram para darmos mais este passo. Este processo lento não se deve culpar ninguém. Nem à Caixa, nem à Prefeitura e nem vocês. Aconteceu a demora pelo fato de irregularidades em algumas fichas. Nós tínhamos o compromisso de entregar 250 casas, mas vamos entregar muito mais, e uma boa notícia é que em Minas poucas cidades conseguiram mais casas, vão ser mais 300. Mais de mil casas ao todo se Deus quiser. Além das casas, todo o bairro poderá comemorar ainda com o investimento de mais de R$ 10 milhões para a instalação da primeira escola de curso técnico profissionalizante que irá atender 2 mil alunos e será referência regional. É preciso destacar ainda que no plano de governo era para se ter 350 reformas de casas e até o momento já foram 900 e iremos atender 1200. Hoje posso dizer que eu sou a pessoa mais feliz, talvez mais que vocês aqui, por poder estar realizando todas estas ações”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário