Enquete Oficial, para quem você Votaria na Proxima Eleição Municipal 2012 ?

Cidade recebe os caminhões para a Coleta Seletiva


Através de uma empresa terceirizada, a Prefeitura de Sacramento já colocou em pleno funcionamento, dois caminhões apropriados para efetivar a tão falada Coleta Seletiva. Os trabalhos da coleta ocorreram no início desta semana, onde o lixo reciclável, a partir deste momento, será transportado de forma mais adequada. Destinado exclusivamente ao recolhimento dos materiais separados pelos moradores, o caminhão vai melhorar o aproveitamento dos resíduos coletados. “Até agora, todo material era recolhido por um caminhão que prensava o lixo e isso acabava misturando todos os produtos e atrapalhando o processo. Nestes novos caminhões, o lixo vai ser acomodado de forma adequada e isso fará uma grande diferença no resultado final”, explica o biólogo Marinho M. Segundo.
O lixo será recolhido do seguinte modo: 2ª, 4ª, 6ª feira e Sábado acontece o recolhimento do lixo úmido e rejeitos; e às terças e quintas-feiras acontece o recolhimento do lixo seco. Vale reforçar que é preciso separar e colocar o lixo para a coleta nos dias certos, pois os mesmos não serão recolhidos em dias errados, ou seja, no dia do recolhimento do lixo seco somente será deste, se isso não acontecer o caminhão não recolherá. Os rejeitos como lixo de banheiro, fraldas descartáveis, absorventes e outros, serão recolhidos nos mesmos dias do lixo úmido. O Departamento de Meio Ambiente alerta que este tipo de lixo precisa ser colocado em sacos separados.
Outro alerta que o departamento faz é em relação ao lixo hospitalar (neste caso, serve para os usuários de seringas, diabéticos que utilizam insulina, por exemplo, garrafas pet e outros) que deve ser entregue no posto de saúde mais próximo. Pilhas e baterias também podem ser entregues nas escolas municipais e estaduais, em todos os PSFs, no Centro Administrativo ou em qualquer postinho de saúde.
As ações da Prefeitura serão de fortalecer e divulgar o propósito da Coleta Seletiva, através da distribuição de panfletos e propaganda de rádio sobre o novo sistema adotado. É parceira destas ações, a Usina Hidrelétrica de Igarapava, através do seu Programa de Educação Ambiental.
O Departamento de Meio Ambiente está a disposição para tirar outras dúvidas.
Jorn. Daniel Afonso/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário