Enquete Oficial, para quem você Votaria na Proxima Eleição Municipal 2012 ?

III Procissão Fluvial a Nossa Senhora Aparecida foi um sucesso


Mais de 50 embarcações participaram na manhã de 12 de Outubro (Dia da Padroeira do Brasil) da III Procissão Fluvial a Nossa Senhora Aparecida.  À Frente do percurso foi levada a imagem fac-símile da santa, doada para o Município em 2009, em missa solene realizada na Basílica Nacional de Aparecida.
O evento já consta no calendário oficial do Município, onde ocorre uma barqueata que percorre da Estação de Jaguara até a Estação do Cipó, um trajeto de uma hora e meia pelo Rio Grande.  Um grande público sempre aguarda a chegada dos fiéis para a celebração da missa eucarística concelebrada pelo Pároco Pe. Valmir Ribeiro. A presença marcante do prefeito, Wesley De Santi de Melo e do Superintendente de Turismo, Amir Salomão Jacób, são constantes, além de todo o apoio.
Antes da Procissão Fluvial, ainda dentro da programação desta festividade, acontece já a tradicional Procissão de Velas – sempre no sábado que antecede o feriado. Uma caminhada a pé levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, sentido Praça do Cemitério até a Gruta dos Palhares, leva a cada ano um maior número fiéis. Segundo os coordenadores, acredita-se que aproximadamente 800 pessoas participaram desta terceira edição.
Avaliando o evento, o Superintendente Amir destacou: “A procissão de velas foi uma maravilha, a mais concorrida até hoje. Uma manifestação de fé muito bonita... a procissão fluvial estamos mantendo o número de 50 barcos na água, mas ainda assim a avaliação é positiva. (...) Não podemos citar nomes, mas sabemos que Nossa Senhora sabe do empenho de cada um. Foram dois meses de trabalho. Então, coloco todas as pessoas envolvidas nas mãos de Nossa Senhora e que ela apresente ao coração de Deus uma benção para cada um”.
A repercussão da Procissão Fluvial sempre foi um sucesso. Este ano, por exemplo, ganhou várias páginas da Internet além da cobertura especial feita pela TV Globo, transmitida nacionalmente e regionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário